World Bio Markets planeja reunir 400 líderes

Acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro de 2024, o evento Bio Innovations Midwest, considerado um marco para o crescimento da biomanufatura no Centro-Oeste dos Estados Unidos. Sob a bandeira dos reconhecidos World Bio Markets, este acontecimento reunirá mais de 400 líderes da indústria em um espaço dedicado a encontros comerciais pré-arranjados, a troca de conhecimento e ao networking.

O encontro, que será realizado na cidade anfitriã de Omaha, Nebraska, tem como objetivo principal apresentar o Centro-Oeste como o coração da bioeconomia norte-americana, favorecendo a geração de negócios entre desenvolvedores e produtores de bio, marcas globais e compradores, investidores, financiadores, facilitadores comunitários e fornecedores. Para a região, essa será uma oportunidade única de acolher a comunidade de biomnufatura e incentivar o compartilhamento de conhecimento e colaboração. No panorama doméstico, o evento buscará conectar as diferentes partes da cadeia de valor e auxiliar inovadores a escalar de laboratórios a produtoras com mais velocidade e sucesso. Globalmente, promoverá as capacidades da região junto à Europa e à Ásia, sublinhando seu potencial como um importante polo de negócios bio.

A interseção entre técnica e negócios será um dos focos principais do Bio Innovations Midwest, que visa unir toda a cadeia de valor da bioeconomia desde o laboratório até o mercado, impulsionando mudanças por meio de inovações comercialmente viáveis. Equipas de liderança de Desenvolvimento de Novos Produtos, P&D, Inovação e Tecnologia, Desenvolvimento de Negócios, Marketing e Marca, Finanças, Engenharia, Ciência, Operações e Sustentabilidade Corporativa são esperadas para colaborar em meio à maior transformação e realocação de capital e empregos na história dos EUA.

Assim como destacou Rob Owen, Diretor Executivo da Bio Nebraska, o evento não só terá impacto local mas também colocará o setor biotecnológico em destaque, numa altura em que a bioeconomia é vital para a comercialização e o desenvolvimento sustentável.

Participantes como desenvolvedores e produtores de bio, marcas e compradores, investidores e financiadores, além de facilitadores comunitários e fornecedores, são encorajados a comparecer para apresentarem suas tecnologias, descobrir novas oportunidades de investimento, aprender sobre soluções bio baseadas, e demonstrar suas capacidades para ajudar na escala de operações. Tal encontro estratégico será decisivo, uma vez que prevê-se que uma bioeconomia global futura possa ser avaliada em algo entre 4 e 30 trilhões de dólares.

Este evento pretende contribuir significativamente para a independência dos combustíveis fósseis da nação, revitalizar a manufatura e o emprego nos EUA, criar uma cadeia de suprimentos mais resiliente, e atender as preocupações relacionadas à competitividade e segurança nacional. Em última instância, o progresso para o objetivo de uma economia com zero emissões líquidas de carbono é uma das metas alinhadas com a bioeconomia bem desenvolvida.

O Bio Innovations Midwest é organizado pelos donos dos World Bio Markets e World Bio Market Insights, entidades que por 17 anos têm unido e conectado a cadeia de valor da bioeconomia do laboratório ao mercado. O evento anterior, realizado em 2023, reuniu mais de 350 pioneiros da bioeconomia, de 36 países, e viabilizou mais de 700 encontros comerciais 1-2-1 pré-arranjados, além de centenas de outras conexões.

Este evento é considerado obrigatório para os líderes do setor, que veem no World Bio Markets uma oportunidade de descobrir, conectar e dialogar com parceiros potenciais, além de benchmarking em relação a outras marcas consumidoras. Registrando interesse, as empresas podem encontrar novos clientes e parceiros, expandir o desenvolvimento de novos negócios, construir relacionamentos com marcas globais, encontrar investimento e se posicionar como pioneiros e líderes de pensamento na indústria.


Fonte: https://bioinnovationsmidwest.com/

Compartilhar