A união de duas grandes marcas, Enjoei e positiv.a, aponta para uma tendência de consumo consciente e o estímulo à economia circular na indústria da moda, por meio de iniciativas inovadoras que promovem a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.
A Enjoei, o maior marketplace de consumo colaborativo e itens second hand do Brasil, e a positiv.a, grande referência em produtos de limpeza e autocuidado com pegada ecológica, demonstram a proposta de consumo consciente por meio de uma campanha de conscientização. Esta visa ensinar o consumo sustentável e maior durabilidade de itens de consumo, como roupas, calçados e bolsas.
As redes sociais dessas marcas são as plataformas utilizadas para compartilhar dicas para quem prioriza a sustentabilidade ao cuidar de suas peças de vestuário. Além disso, uma oferta especial é destinada aos 300 primeiros clientes que realizarem compras acima de R$ 180,00 na plataforma Enjoei. Estes receberão como brinde uma unidade de lava-roupas zero plástico da positiv.a. A campanha será iniciada na segunda semana de novembro, exclusiva para os consumidores do Enjoei Pro.
Nesta seção, a Enjoei encontra-se responsável por processos como triagem, foto, precificação, armazenagem e entrega da mercadoria, incluindo o suporte aos compradores. As peças oferecidas são todas avaliadas pela própria Enjoei. Um detalhe instigante é que serão disponibilizadas 150 unidades do Lava Roupas em pó Lavanda e 150 do Capim Limão. Ambos são itens da nova linha em pó da positiv.a, com formulação natural à base de óleo de coco e embalagem compostável e biodegradável.
Beta Balbi, brand manager no Enjoei, enfatiza que a economia circular é o meio de consumo sustentável que irá se estabilizar no mercado. A Marcella Zambardino, cofundadora e Diretora de Impacto da positiv.a, demonstrou bastante entusiasmo com a parceria, feita para conciliar a propagação da economia circular com a promoção do impacto positivo e com foco em prolongar a vida útil de peças de vestuário.