Long Beach inicia construção de instalação para reciclagem de resíduos orgânicos e gás natural renovável

A cidade de Long Beach, Califórnia, nos Estados Unidos, está avançando na construção de um novo capítulo para o manejo sustentável de resíduos. Anunciaram recentemente o início de negociações exclusivas com a Bioenergy Devco, divisão da BTS Bioenergy, para estabelecer uma instalação de reciclagem de materiais orgânicos.

A infraestrutura planejada, uma vez concluída, se dedicará ao processamento de resíduos alimentares, convertendo-os em emenda orgânica para o solo e em gás natural renovável, alinhando-se com os objetivos de sustentabilidade do município e auxiliando na redução das emissões de gases de efeito estufa.

Shawn Kreloff, CEO da Bioenergy Devco, expressou orgulho na parceria com a cidade, enfatizando que a tecnologia de digestão anaeróbica utilizada pela instalação pode auxiliar localidades como Long Beach a alcançarem suas metas de sustentabilidade e redução de emissões de gases de efeito estufa advindas do desperdício de alimentos.

A expectativa é que a planta de Long Beach processe até 314,000 toneladas de material orgânico anualmente, prevenindo a liberação de mais de 47,545 toneladas de CO2 equivalente na atmosfera. O projeto será construído no local do Southeast Resource Recovery Facility (SERRF), anteriormente operado pela Covanta, o qual a cidade planeja desativar e demolir ainda neste ano.

O anúncio dessa instalação foi também reforçado por Jane Hermsen, Gerente do Departamento de Recursos Energéticos para a cidade de Long Beach. Ela destacou que a instalação promove não somente os objetivos ambientais mas também traz benefícios econômicos para a região.

Esse desenvolvimento insere-se em um contexto maior de transição para a bioeconomia circular, visto em diversas iniciativas no panorama global. Exemplos incluem a integração de combustíveis bio-sustentáveis em operações de frete, a emergência de tecnologias de fabricação biológica avaliadas em um potencial de mercado de até 200 bilhões de dólares para a próxima década, e o crescente interesse da indústria da moda por práticas mais circulares e sustentáveis.

Esses movimentos estratégicos vão ao encontro dos crescentes discursos e práticas empresariais que buscam harmonizar o crescimento econômico com a preservação ambiental e o bem-estar coletivo, pavimentando assim o caminho para um futuro mais sustentável e próspero.


Fonte: https://worldbiomarketinsights.com/bioenergy-devco-to-build-waste-facility-in-california-usa/

Compartilhar