A Bolloré Logistics lança solução de biocombustível para remessas oceânicas.

A Bolloré Logistics, uma das líderes mundiais em soluções logísticas, anunciou o lançamento de sua nova oferta, denominada SEAalternative, que visa reduzir o impacto de carbono das remessas oceânicas por meio do uso de biocombustíveis. Esta solução vem de encontro às regulamentações da Organização Marítima Internacional (IMO) que preveem a diminuição de 70% das emissões de CO2e (dióxido de carbono equivalente) no transporte oceânico até 2050, comparado ao ano de 2008.

Anteriormente restrita a apenas dois transportadores marítimos, a solução SEAalternative agora se expande para quaisquer rotas comerciais e portadores, disponível para tanto para envios excepcionais quanto em uma base contratual. Segundo afirmações da Bolloré Logistics, o uso do biocombustível pode garantir uma redução de até 84% nas emissões de CO2e em comparação ao transporte convencional, respeitando o limite físico conforme as diretrizes do Smart Freight Center.

O biocombustível usado na SEAalternative é derivado de óleo de cozinha usado, excluindo-se o uso de óleo de palma. Contando com um processo de ponta a ponta transparente e validado, a Bolloré Logistics aloca os atributos ambientais do biocombustível de acordo com a necessidade do cliente e fornece declarações trimestrais. As economias de carbono são então detalhadas no painel de CO2e do cliente e auditadas anualmente por uma terceira parte.

A oferta SEAalternative faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da Bolloré Logistics, intitulado “Powering Sustainable Logistics”, lançado em 2018, cujo objetivo é prover soluções de cadeia de suprimentos sustentáveis para seus clientes. Os novos alvos de redução de emissão de gases de efeito estufa (GHG) para a Bolloré Logistics, alinhados com os objetivos baseados na ciência do SBTi, incluem a redução de 22% das emissões absolutas de GHG do escopo 3, provindas do transporte e distribuição descendente até 2030 a partir de um ano base de 2022.

Odile Maarek, Diretora de Organização, Métodos e CSR da Bolloré Logistics, comentou que incentivando os clientes a integrar a sustentabilidade na gestão de suas atividades, a Bolloré Logistics reafirma o seu compromisso com uma logística mais sustentável.

Essa inovação posiciona a Bolloré Logistics na vanguarda da bioeconomia e destaca a importância crescente da adoção de práticas sustentáveis no setor logístico internacional. A medida não apenas representa um avanço significativo em direção às metas globais de redução de emissões de carbono, mas também oferece aos clientes uma alternativa concreta que pode ter um impacto ambiental positivo imediato.


Fonte: https://container-news.com/bollore-logistics-launches-biofuel-solution-for-ocean-shipments/

Compartilhar