NFW e Sage Automotive Interiors se unem para revolucionar carros com couro vegetal biodegradável.

Uma parceria estratégica entre a Natural Fiber Welding (NFW), companhia especializada em materiais à base de plantas, e a Sage Automotive Interiors (Sage), fornecedora de soluções para interiores automotivos, promete uma verdadeira revolução no mercado de automóveis. Juntos, eles pretendem desenvolver uma alternativa escalável para o couro tradicional, utilizando o couro à base de plantas da NFW, chamado MIRUM. Este material inovador posiciona-se como uma opção reciclável e biodegradável, apoiando a transição da indústria automobilística para uma economia circular.

O projeto conjuga os esforços da Sage, entidade afiliada à empresa japonesa Asahi Kasei, e assume um papel fundamental na oferta de materiais alternativos ao couro convencional, apostando numa pegada mais sustentável. Dirk Pieper, presidente do conselho de administração da Sage, destacou a importância desta iniciativa, afirmando que “ao introduzirem conjuntamente o MIRUM®, uma alternativa ao couro livre de plásticos e baseada em plantas, e totalmente circular, a Asahi Kasei, a Sage e a NFW assumem um papel de liderança na revolução do mercado de materiais para mobilidade interna”.

Esta colaboração está em consonância com o quadro de investimento “Care for Earth” da Asahi Kasei, anunciado em abril de 2023, que contempla um investimento de $100 milhões em startups focadas em resolver questões ambientais ao longo dos próximos cinco anos. O setor de materiais para interiores de automóveis é apontado como uma das áreas principais de crescimento futuro para a Asahi Kasei.

A NFW, com sede em Peoria, Illinois, foi fundada em 2015 e desde então tem desenvolvido produtos sustentáveis, utilizando ingredientes biobaseados naturalmente circulares para substituir materiais baseados em animais e petroquímicos. O couro MIRUM é feito de borracha natural, fibras, pigmentos, óleos vegetais e minerais, sem conter poliuretano ou revestimentos, podendo ser compostado ou reciclado com segurança. A empresa ganhou visibilidade ao associar-se a marcas reconhecidas como Stella McCartney, Camper, Ralph Lauren, Allbirds e Bellroy.

O CEO e fundador da NFW, Luke Haverhals, expressou o impacto deste acordo: “Com o tempo, nossa parceria com a Sage permitirá que os consumidores apliquem o mesmo processo de decisão que usam em suas casas, em seus carros também – a opção mais sustentável estará disponível para eles. O tipo de impacto que importa para o planeta tem que acontecer em escala, não apenas nas margens”. Aprovações de sustentabilidade e preocupações com práticas cruéis-free são cada vez mais relevantes na decisão do consumidor consciente, representando uma fortíssima tendência na bioeconomia atual.


Fonte: https://vegconomist.com/fashion-design-and-beauty/leather-alternatives/nfw-sage-automotive-interiors-revolutionize-cars-plant-based-leather/

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