Insempra recebe $20 milhões para avançar em tecnologias de biomanufatura

A consolidação da Insempra como um novo vetor de crescimento na esfera da bioeconomia circular atingiu um marco significativo com a captação de um robusto investimento de $20 milhões. A rodada de financiamento Série A permitirá à Insempra ampliar sua plataforma tecnológica, que se destaca no desenvolvimento de ingredientes de alta performance e sustentáveis, atendendo a indústrias diversificadas.

Com a injeção de capital, a Insempra intensificará seu programa de pesquisa e desenvolvimento, bem como suas capacidades de escalação e manufatura tecnológica. A biomanufatura, que está no cerne da empresa, foca na criação de produtos superiores e ambientalmente responsáveis, apoiando efetivamente o movimento regenerativo.

Aos olhos do mercado, a empresa ganha destaque especialmente por seu design molecular preciso, possibilitando a produção escalável de alternativas bio-baseadas para óleos e materiais convencionais, derivados da agricultura e petroquímica. Insempra inova ao expandir suas linhas de produtos, incluindo lipídios voltados para cosméticos e alimentos, e explora tecnologias que visam substitutos bio-baseados para polímeros e têxteis.

O CEO da Insempra, Jens Klein, ressaltou o valor da colaboração com a natureza no desenvolvimento de materiais intrinsecamente sustentáveis. A expectativa é de que a qualidade superior desses materiais contribua para a redução da dependência dos processos industriais químicos. Ecoando esse espírito, Ted Persson, parceiro da EQT Ventures, salientou a capacidade da Insempra em impulsionar uma revolução na manufactura industrial e na rápida aquisição de mercado com suas plataformas tecnológicas inovadoras, personalizando ingredientes conforme as necessidades do mercado.

Este financiamento situa a Insempra na vanguarda da inovação em biomanufatura, projetando um futuro onde a manufatura industrial não somente incorpora soluções naturais, mas também beneficia os sistemas ecológicos, alavancando uma economia que é simultaneamente lucrativa e regenerativa.


Fonte: https://worldbiomarketinsights.com/insempra-lands-20-m-to-advance-biomanufacturing-tech/

Compartilhar