Combustíveis de Baixo Carbono 2040: Os Mercados Emergentes.

A análise do relatório “Low Carbon Fuels 2040: The Emerging Markets”, que destaca os mercados emergentes de combustíveis de baixo carbono, revela tendências cruciais no expansão da produção de diesel renovável e Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF) pelo mundo. Este estudo, oferecido por US$ 2950 para uso individual, fornece estudos de caso detalhados e análises sobre os principais produtores e desenvolvedores, destacando a rápida proliferação de projetos no incessante avanço para a comercialização.

Um dos principais achados é a ascensão das refinarias de diesel renovável de maior escala, que estão sendo complementadas por refinarias de SAF em menor escala, mais localizadas. Isso reflete uma diversificação na produção de combustíveis sustentáveis de aviação, tanto em termos de escala quanto em localização.

Além disso, uma tendência significativa é a emergência de tecnologias inovadoras e a utilização de bio-intermediários em mercados emergentes, como América Latina, Ásia, Oriente Médio, Austrália e Canadá. Tecnologias de Power-To-Liquids (PTL) para a produção de combustíveis sintéticos, e as tecnologias de Fischer-Tropsch para processar matérias-primas não tradicionais (agrícolas, resíduos florestais, resíduos municipais, CO2 para PTL), são algumas das abordagens em rápido crescimento.

O estudo também aponta para a expansão de projetos que adotam caminhos tecnológicos aprovados para o diesel renovável, com destaque para a plataforma de Hydroprocessed Esters and Fatty Acids (HEFA) e várias matérias-primas processadas pelas tecnologias Alcohol-To-Jet (ATJ) e Fischer-Tropsch (FT).

No que tange ao uso de matérias-primas especializadas para a produção de RD/SAF, a tendência é de um crescente número de plantas menores e localizadas que se beneficiam de matérias-primas de baixo carbono em áreas geográficas vantajosas. Essas matérias-primas variam desde milho não comestível, açúcares celulósicos e bagaço, a resíduos de madeira e óleos de árvores de silvicultura, constituindo assim, uma variedade de fontes para a produção desses combustíveis sustentáveis.

Um aspecto substancial do relatório aborda as parcerias para o progresso, indicando um crescente número de empresas que estão se unindo em alianças estratégicas para acelerar a comercialização de projetos de RD/SAF. Essas parcerias abrangem tanto acordos para a obtenção de matéria-prima (upstream) quanto para a comercialização e venda dos produtos gerados (downstream).

Além dos pontos tecnológicos e de parcerias estratégicas, “Low Carbon Fuels 2040: The Emerging Markets” contempla o cenário político, investimentos e as projeções de crescimento para os mercados de diesel renovável e SAF. O documento contempla, ainda, as regulações e políticas públicas que estão impulsionando novas oportunidades no setor, como iniciativas de cidades limpas, regulamentos da Organização Marítima Internacional (IMO) e objetivos traçados em regulamentos de combustíveis de baixo carbono.

Em resumo, o estudo revela um panorama abrangente dos desenvolvimentos em tecnologias, matérias-primas e parcerias estratégicas, com um olhar atento aos desafios e oportunidades no setor de biocombustíveis. O relatório “Low Carbon Fuels 2040: The Emerging Markets” serve como uma rica fonte de dados e análises que podem orientar produtores, investidores e formuladores de políticas na transição para uma economia de baixo carbono.


Fonte: https://lp.constantcontactpages.com/cu/yGY4gdH/lc2040?source_id=b7675fce-335e-4750-bb30-8f804edc00fd&source_type=em&c=y-BlvNq4lu6AVJ_IfkuAMMr3Gph2XeemWc86eNVbIvIdVZoPN3YPMg==

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